Breve história

O Ministério de Ensino das Igrejas de Cristo Internacionais do Brasil (ICI Brasil) surgiu em maio de 2021, com o propósito de unir esforços e iniciativas existentes nas igrejas locais, visando à edificação da família de igrejas de língua portuguesa, para a glória de Deus. Mais informações sobre a ICI Brasil (resumo histórico, igrejas locais e base doutrinária) podem ser encontradas neste link.

Em março de 2020, discípulos do Setor Oeste da igreja de São Paulo começaram uma escola bíblica virtual. A consolidação dessa iniciativa se tornou o primeiro braço do ministério de ensino (CJ2 - Escola Bíblica), dedicado à formação bíblica e teológica. A partir disso, criou-se uma segunda vertente do ministério, com ênfase na formação espiritual e ética, chamada de CJ2 - Cursos. Outras concepções de construção do ministério podem ser encontradas na aba "Textos", documento "CJ2 - Ministério de Ensino".

Em agosto de 2021, com a efetiva participação das igrejas da África (Angola e Moçambique), o CJ2 passou a ser descrito como: Ministério de Ensino das Igrejas de Cristo Internacionais de Língua Portuguesa.

O foco do ministério na formação aponta para o desejo de transformação à semelhança de Jesus. A revelação de Deus, mediante a Palavra e a ação do Espírito Santo, não atua apenas em nível cognitivo (intelectual), mas modifica também a volição (vontade, desejo) e as afeições (sentimentos, emoções). O Espírito e a Palavra atuam nas inclinações do coração do discípulo, num processo constante de conversão à imagem de Cristo (Rm 8.29).