Edições 2022

Por: Joey Harris e Brett Kreider (EUA)

As aulas desta série abordam sistemas doutrinários contemporâneos a partir dos conceitos de doutrina e teologia, lembrando da exortação de Paulo:

Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem (1 Tm 4.16 - NVI).

Por: James Shults (San Diego/EUA)

Nesta série examinamos o ensino bíblico, trazido pelo Antigo e Novo Testamentos, sobre a terceira pessoa da Trindade. O Espírito é infinitamente santo, sábio, poderoso, sensível e compassivo. É ele quem nos revela as Escrituras e nos conduz a Cristo, sustentando-nos para a eternidade. Sem ele não há vida cristã; não há renovação de forças, de visão, de paz, de alegria; não há crescimento à semelhança de Jesus.

Por: Galileu Carvalho (Atlanta/EUA)

Relacionamentos é um dos temas centrais da Bíblia, por meio do qual podemos compreender nossa existência e identidade. Nesta série, o assunto será abordado a partir de três aspectos: Deus, família e o próximo.

Por: Samuel Santos (RJ)

Abordagem de eventos importantes da história recente das Igrejas de Cristo Internacionais no mundo, desde o final da década de 90 até a atualidade. Estas aulas dão continuidade à última série da Escola Bíblica de 2021 (O Movimento de Restauração).

Por: Daniel Jezini (DF)

Esta série trata de estudos no livro de Êxodo, segundo livro do Pentateuco. Deus continua a revelação de seus atributos, natureza e caráter ao povo. Nestes textos surgem vários temas que posteriormente são retomados ao longo da Bíblia.

Por: Luís Filipe (SP)

Apologética é a maneira pela qual os cristãos comunicam ao mundo a razão de sua fé.

"[...] Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência [...]" (1 Pedro 3.15-16).